Vem conhecer o mundo!

Cinque Terre

Cinque Terre é um conjunto de vilas centenárias à beira-mar na acidentada costa da Riviera Italiana. Em cada uma das 5 cidades, casas coloridas e vinhedos agarram-se aos terraços íngremes, os portos estão repletos de barcos de pesca e as trattorias servem especialidades de frutos do mar juntamente com o famoso molho da região de Ligúria, o pesto. A trilha para caminhada Sentiero Azzurro, ladeada por penhascos, liga as vilas e oferece vistas panorâmicas para o mar.

Créditos da foto: guialowcost.es

Cinque Terre como o nome sugere, possui cinco pequenas cidades (ou vilas), nomeadas Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Poderá hospedar-se em uma das cidades e depois explorar as outras.

Apesar de pertencerem à região da Ligúria, elas ficam junto à região da Toscana e por isso podem ser encaixadas tanto no roteiro de quem vai para Génova quanto para quem está nos arredores de Florença.

Muitos turistas sonham em conhecer cidades clássicas como Roma, Milão, Paris, Londres, Lisboa, Barcelona, entre outras, é uma enorme pena que ao priorizar locais mais conhecidos deixem de conhecer estes paraísos escondidos no nosso planeta.

Créditos da foto: Portovenere, apelidada de “sexta Cinque Terre” (Graeme MacLean/Flickr)

Melhor altura para visitar:

Se pretender um clima agradável, ter preços mais acessíveis nos hotéis e evitar a confusão da época alta a melhor altura é na primavera (Abril/Maio) e outono (Setembro).