Vem conhecer o mundo!

Cuba

O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores. Havana é a maior cidade de Cuba e a capital do país, sendo Santiago de Cuba a segunda maior cidade.

Havana | Foto: Unsplash

Cuba é cultura, natureza, história, magia e tradições. A Pérola das Antilhas é o resultado da mistura de múltiplas culturas, fusão de raças e costumes que deram origem a um dos destinos mais exclusivos e fascinantes das Caraíbas.

Cayo Coco | Foto: Pixabay

A sua viagem a Cuba será caracterizada por seu povo. Os cubanos são imaginativos, alegres, sem preconceitos, mostram sua inteligência e são amigos de brincadeiras e comemorações. E falando em celebrações, não vai querer perder os carnavais, festas campestres e os dias do padroeiro, quando você terá a oportunidade de provar a típica gastronomia cubana Buñuelos, Tamales e Roasted Pig, sempre acompanhados de um bom café, um drink Cuba Libre, Daiquiri, Mojito ou Piña Colada.

Varadero | Foto: Pinterest

A revolução marca um antes e um depois na história de Cuba. O triunfo de 1º de janeiro de 1959 significou um novo começo para Cuba e tornou sua cultura uma das mais prolíficas da América Latina.

Melhor altura para visitar: A melhor época do ano para visitar Cuba é durante a estação seca, entre Novembro e Abril, quando as temperaturas são mais amenas e a humidade é menor.  A época dos furacões ocorre entre Junho e Novembro, com maior intensidade entre Agosto e Outubro. A estação das chuvas, entre Maio e Outubro, é marcada por valores de temperatura e humidade elevados.