Vem conhecer o mundo!

Menorca

Menorca é uma das ilhas baleares de Espanha no Mar Mediterrâneo. Tradicionalmente mais discreta do que as suas vizinhas, Maiorca e Ibiza, é conhecida pelas infinitas praias, de meias-luas arenosas com quilómetros de comprimento a baías rochosas com água turquesa, chamadas “calas”. Os pinheiros percorrem a costa. A capital, Mahon, está situada num penhasco com vista para um grande porto, com mansões georgianas e uma igreja com raízes do século XIII.

É o destino ideal para as famílias que querem descansar, combinando visitas culturais com pequenas praias – as calas – que não deixam nada a desejar para as das caraíbas.

Créditos da foto: flightnetwork

Se for uma viagem de casal, Menorca também surpreenderá: é difícil encontrar um lugar tão romântico como esse para explorar na Espanha.

O que visitar:

  • Ciutadella tem um ar senhorial. Percorrer as ruas estreitas do centro histórico de Ciutadella evoca paixão e sensualidade. Passear pelo porto até o Castelo de San Nicolás, fazer uma parada no caminho e tomar uma cerveja na Plaza del Borne ou na Plaza de Ses Voltes são algumas das coisas que você poderá fazer em Ciutadella.
  • A “Cueva de Xoroi” é uma caverna que fica num penhasco da costa sul da ilha, na urbanização de Cala en Porter.
  • Cala Mitjana é uma pequena cala virgem ao sul de Menorca. Suas águas azuis e sua localização central na ilha, ao lado da Cala Galdana, tornam-a recomendável e acessível para todos.
  • Cala Galdana é uma das calas mais extensas de Menorca. Com um ambiente mais familiar que as outras, você encontrará todas as comodidades: lojas, quiosques e espreguiçadeiras.
  • Cala Turqueta é uma cala virgem de águas turquesas que não deixa nada a desejar para as caraíbas.

Créditos da foto: Ferrer Hotels

Melhor altura para visitar:

Os meses com a temperatura mais elevada são julho e agosto, com valores médios em redor dos 29ºC. No Verão, o vento sopra com alguma intensidade, principalmente durante a tarde, amenizando, desta forma, a sensação de calor

O período do ano com as temperaturas mais baixas ocorre entre dezembro e fevereiro com valores máximos de 14ºC a 16ºC e temperaturas mínimas entre 7ºC e 9ºC.