Vem conhecer o mundo!

Sardenha

Sardenha é uma grande ilha italiana no mar Mediterrâneo. Ela tem quase 2.000 km de litoral, praias arenosas e um interior montanhoso repleto de trilhas para caminhada. Sua paisagem escarpada apresenta milhares de nuragos — misteriosas ruínas em pedra da Idade do Bronze que têm formato de colmeias.

O que leva as pessoas até a Sardenha são, com certeza, as praias paradisíacas. O mar calmo e cristalino está presente em todo o entorno da ilha, mas as praias mais famosas e, portanto, mais turísticas, ficam no norte. Considero imperdíveis Porto Taverna, Cala Farfalla, La Cinta e Spiaggia del Principe.

Créditos da foto: sardinianbeaches

Além das belas paisagens naturais, a ilha também tem cidades e vilarejos charmosos. Enquanto Porto Cervo é o reduto de bilionários, Alghero é uma bonita cidade amuralhada. Isso sem falar do vilarejo de Bosa, com casinhas coloridas e ruas estreitas coroadas por uma fortaleza.

Créditos da foto: blualghero-sardinia.com

Melhor altura para visitar:

O clima é tipicamente mediterrânico com temperaturas suaves durante todo o ano e invernos curtos. A melhor altura para visita é entre Abril e Junho, sendo que a época balnear vai de Maio a Outubro. A temporada alta é Julho e Agosto com o termómetro a atingir facilmente os 38ºC.